quinta-feira, 22 de maio de 2014

Fundo Missionário RCCBRASIL: o sustento para difundir Pentecostes

  A RCC do Brasil possui três Casas de Missão, duas no Brasil e uma em Uganda, que desenvolvem diversos projetos de evangelização e promoção social. Para sustentar essas ações, existe o Fundo Missionário, um meio que todos os carismáticos têm de ser um auxílio às frequentes necessidades da missão.
As Casas de Missão na Ilha do Marajó e na vila de Mwizi precisam de uma série de manutenções para dar continuidade aos serviços prestados. O missionário Johnatan Pereira partilhou com o Portal RCCBRASIL algumas das dificuldades da base de missão na cidade de Breves/PA, que citamos abaixo:
- Devido ao longo período de chuvas, a Casa de Missão já foi inundada algumas vezes. Com isso, há prejuízos, como alimentos que foram perdidos. A Prefeitura já está tomando algumas providências para minimizar o problema, mas os missionários permanecem sempre em alerta;


- O barco Novo Pentecostes, utilizado para missão nas comunidades ribeirinhas, precisa de uma reforma urgente. Entre vários problemas, está uma abertura na quilha (coluna), pela qual tem entrado água no barco. O serviço de todos os reparos necessários para o veículo soma em mais de cinco mil reais;




- A Oficina Anjo Artes começou a venda de seus produtos e tem tido êxito. No entanto, os materiais para produção de novos itens estão escassos e não há recursos suficientes para se fazer uma nova compra;





- O Projeto Anjo da Guarda segue em frente, realizando suas ações normalmente. Mas, uma preocupação ainda inquieta os missionários: a quantidade de arrecadações ainda é pouca, o que limita muito as atividades que podem ser desenvolvidas.



Todas essas ações em Breves, como também em Afuá e Mwizi, são mantidas pelo Fundo Missionário da RCCBRASIL. A contribuição pode ser feita de forma esporádica, com o valor estipulado pelo contribuinte, por depósitos ou transferências bancárias. Não há valor mínimo estipulado.
Outra forma de contribuição é se tornar um colaborador permanente através do boleto bancário. Para fazer seu cadastro, entre em contato com o Escritório Nacional pelo telefone (12) 3151-4155.
Sabemos que esses projetos são o braço missionário de cada Grupo de Oração do país e uma resposta concreta do nosso Movimento ao chamado que a Igreja faz para este tempo. Por isso, contamos com sua mobilização e contribuição para que continuemos a cumprir nosso apostolado de difundir a Cultura de Pentecostes.

Contribua com o Fundo Missionário RCCBRASIL:
Escritório Administrativo RCCBRASIL
CNPJ: 00.665.299/0001
Ag: 0495
Op:003
Conta Corrente: 3485-9

Caixa Econômica Federal
FONTE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário