quarta-feira, 4 de março de 2015

Saiba por que viver o amor de verdade

Para viver a proposta do amor  é preciso ter fé e confiança em Deus

Precisamos gastar toda nossa vida no amor e pelo amor. Isso é essencial! Deus nos dará a recompensa por isso. Quero lembrar outra passagem que também está ligada a esta: “O amor cobre uma multidão de pecados” (cf.I Ped 4,8).


Só pelo amor poderemos fazer com que a salvação de Jesus chegue até aqueles que amamos e aqueles que passam pela nossa vida. A tentação tem nos enganado, dizendo que não podemos confiar nas pessoas e precisamos cuidar somente da nossa vida. Não! Um cristão não deve e não pode agir assim. Isso é puro paganismo, é contra a lei de Deus. E Ele está nos dizendo hoje: “Carregai-vos uns aos outros nos amor de Cristo” (Ef 4,2)

O amor nos leva à perfeição, nele está a nossa salvação. Amor é suporte, amor perdoa, luta, exorta, alegra e chora junto. Amor de verdade anima, não desiste. Amar, amar e amar sempre! Deus é amor! Fomos criados à imagem e à semelhança d’Ele, portanto, dentro de nós só podem ficar o amor e o que nos ajuda a amar. O contrário disso é tóxico e venenoso. Somos feitos para o amor! Por isso precisamos vivê-lo em plenitude. E para vivermos bem essa proposta, precisamos ter fé e confiança em Deus, sobretudo, decidir vivê-lo.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário